top of page

Vôlei 5 Baía Sul brilha e conquista a Taça Paraná Sub-17 Feminina  Série Ouro

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 25 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Integrantes do Vôlei 5 Baía Sul comemorando o título da Taça Paraná Sub 17 - Foto: Vôlei 5/Divulgação


O Vôlei 5 Baía Sul escreveu mais um capítulo de ouro na história das categorias de base do voleibol catarinense ao conquistar o título da Taça Paraná de Vôlei Feminino Sub-17 Série Ouro, uma das competições mais tradicionais e competitivas do país, reunindo talentos de diversas regiões brasileiras.


Com uma campanha marcada por consistência tática, volume de jogo e muita personalidade em quadra, o grupo comandado pela comissão técnica do Baía Sul mostrou maturidade digna das grandes equipes.


Lívia Pagani, uma das atletas do Vôlei 5, campeã da Taça Paraná sub 17 - Foto: Lívia Pagani/Arquivo Pessoal


A palhocense Lívia Pagani de Souza foi uma das atletas desta equipe e em conversa por aplicativo de mensagem com o jornalista Dela Oliveira, destacou esta conquista: “Foi uma conquista muito especial para mim. A Taça Paraná é uma das competições mais importantes das categorias de base, e poder fazer parte dessa equipe campeã foi uma experiência inesquecível. Cada treino e cada jogo mostraram o quanto estávamos focadas em alcançar esse objetivo”.


Lívia também comentou sobre o que representa este título para sua carreira de atleta: “Na minha carreira, esse título representa um marco extremamente importante, estamos há quatro anos buscando o lugar mais alto do pódio nessa competição excepcional, e finalmente conquistamos! É o resultado de muito trabalho, dedicação e do apoio de todos que caminham comigo no esporte. Com certeza, é uma motivação enorme para seguir evoluindo e buscando todos os nossos sonhos dentro do vôlei”, finalizou.


Paulão, campeão olímpico em 1992, em Barcelona e quem descobriu o talento de Lívia - Foto: Divulgação


O jornalista Dela Oliveira também conversou com o campeão olímpico de vôlei masculino, em Barcelona em 1992, e Ceo da equipe, Paulão, que enfatizou a importância deste título para a equipe da capital do estado de Santa Catarina: “Foi uma grande conquista, uma competição que vou há muitos anos, acompanhei meus filhos, meu filho foi bicampeão, minha filha chegou a uma final e agora em um projeto que estou há seis anos, chega ao título com o sub 17 feminino. É uma competição muito competitiva e muito importante para a América Latina. Foi um grande trabalho junto a técnica Tati Ribas, a toda equipe de CT, dirigentes, patrocinadores. Ficamos muito felizes em conquistar este título, representando Florianópolis e Santa Catarina”.


Este título coroa meses de preparação, disciplina e empenho das atletas e da equipe técnica — e reforça o clube como referência na formação de talentos.


Ao todo, a competição reuniu 364 equipes de 180 instituições esportivas, com cerca de 5 mil atletas. Pela categoria sub-17, 84 equipes participaram, com representantes de diferentes regiões do Brasil e do Chile.


Para o voleibol de Santa Catarina, a conquista representa mais um avanço no cenário nacional. Para o Brasil, é o surgimento de jovens atletas que já mostram potencial para integrar futuras seleções e grandes projetos esportivos.


Jornalista Dela Oliveira / falaatletaoficial@gmail.com

 

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page