top of page

Peruana Maria Teresa Jimenez Salas é campeã do Xadrez Blitz no Brazil Chess Series Floripa 2026

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Peruana Maria Teresa Jimenez Salas com o troféu de campeã do Xadrez Blitz


Florianópolis viveu um dia histórico para o xadrez internacional com a definição dos campeões do torneio de Xadrez Blitz no Brazil Chess Series Floripa 2026, considerado o maior evento da modalidade na América Latina. Após nove rodadas intensas, os títulos do primeiro dia de competições foram definidos no Lira Tênis Clube, reunindo grandes nomes do cenário internacional.


No feminino, o destaque absoluto foi a peruana Maria Teresa Jimenez Salas, que conquistou o título com 6 pontos, demonstrando alto nível técnico, consistência e precisão nas partidas decisivas. A segunda colocação ficou com a boliviana Jhoana Velarde Alarcon, também com 6 pontos, em uma disputa equilibrada até os critérios de desempate.


Maria Teresa conversou com o Jornalista Dela Oliveira e destacou esta conquista: "Sou a Mestre Internacional Maria Teresa Jimenez e acabo de ganhar o torneio blitz de Floripa Chess Series. Foi um lindo torneio. Estou muito feliz por minha participação aqui".

Campeãs do Xadrez Blitz feminino com Kaiser Mafra e Lizi Vicenzi, organizadores


Com 5 pontos, a brasileira Luana Saddi Vieira garantiu o terceiro lugar, representando o país no pódio da competição. Luana também conversou o jornalista Dela Oliveira após receber seu troféu e afirmou: "Foi surpreendente, pois meu nível de jogo não estava dos melhores hoje. Consegui conquistar este terceiro lugar, num torneio de tem muitas jogadores com nível muito fortes. Participar de um torneio como este é de extrema importância e o blitz serve como um aquecimento para este grandioso evento que é o Brazil Chess Series Floripa", finalizou.

Luana Saddi conquistou o terceiro lugar do Xadrez Blitz no Brazil Chess Series Floripa 2026


No torneio masculino, o título ficou com Mathias André Casalaspro, de São Paulo, que somou 7,5 pontos e confirmou sua excelente fase no circuito nacional e internacional. A segunda colocação foi de Raul Leonardo Lavigne Lopez, enquanto o terceiro lugar ficou com o boliviano Licael Roderick Ticona Rocanando, reforçando a forte presença sul-americana entre os melhores do Blitz.


Campeãs do Xadrez Blitz feminino com Kaiser Mafra e Lizi Vicenzi, organizadores


O Brazil Chess Series Floripa 2026 reúne mais de 500 enxadristas de 20 países, consolidando Florianópolis como um dos principais polos do xadrez mundial durante o evento, que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro, no tradicional Lira Tênis Clube.


E toda a cobertura completa, com bastidores e os destaques da competição, você acompanha no Fala Atleta, o Canal de TODAS as modalidades.


Texto e Fotos: Jornalista Dela Oliveira / falaatletaoficial@gmail.com 

CANAL FALA ATLETA – O CANAL DE TODAS AS MODALIDADES



Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page