top of page

Taekwondo de Itajaí é destaque na Olesc 2024

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 22 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Equipe de Taekwondo de Itajaí na Olesc 2024 Foto: Arquivo Pessoal/Lenoir de Oliveira

 

Com a conquista do troféu de campeão no masculino e de 3º lugar no feminino, o Taekwondo de Itajaí é destaque na 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

 

A equipe masculina sob o comando do Mestre Lenoir de Oliveira, faixa preta 6º Dan, conquistou o troféu de campeão com 53 pontos, seguido por Joinville e Florianópolis, empatados com 51 pontos, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Joinville ficou a frente por conta dos critérios de desempate e garantiu o troféu de vice-campeão.

 

No feminino, e equipe itajaiense, comandada pela Mestre Nina Fornara, ficou em terceiro lugar com 58 pontos, superada por Chapecó que ficou com o título com 71 pontos e Florianópolis em segundo com 62 pontos.


Conversei com o Mestre Lenoir de Oliveira, via whatsapp e no retorno para casa ele me enviou a seguinte declaração: “o taekwondo é uma das modalidades que mais títulos têm conquistados para o município de Itajaí. Me sinto orgulhoso de ter conseguido ajudar meu município a conquistar de maneira inédita o título de campeão geral da Olesc”.


E enfatizou: “Vale a pena salientar que o Taekwondo itajaiense na Olesc desde sua entrada nunca saiu  do pódio. O que se confirma ainda mais que Itajaí e um polo de grande  destaque nesta modalidade”.


Premiação do taekwondo masculino na Olesc 2024 Foto: Arquivo Pessoal/Lenoir de Oliveira


As disputas da 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense aconteceu entre os dias 12 e 21 de setembro em Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.


Um evento do Governo do Estado, promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com as prefeituras dos municípios-sede e que reuniu aproximadamente 5000 atletas de 120 municípios de toda Santa Catarina em 18 modalidades.

 

Delamare de Oliveira Filho

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page