top of page

Sextooouuu... Com duas notícias espetaculares para Santa Catarina

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 28 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Foto: Everaldo Pereira/Arquivo Pessoal


Uma sexta-feira com duas notícias sensacionais para o esporte catarinense: publicação dos contemplados do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Santa Catarina e a conquista do bicampeonato sul-americano de Karatê, por três contempladas deste Programa.


Foi publicado, nesta sexta-feira, 28, no Diário Oficial do Estado (DOE), o nome dos 924 contemplados do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


E nesta lista, o nome de três garotas contempladas pelo Bolsa Atleta que horas atrás se consagraram bicampeãs sul-americanas de karatê, na categoria kata feminino, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.


Sabrina Pereira, Carolaine Pereira e Thayane Nesi Teixeira, de Içara, superaram as atletas do Equador que ficaram em segundo e da Colômbia e Chile que ficaram em terceiro lugar, nesta competição.


Recentemente as içarenses já haviam conquistado a medalha de prata no campeonato mundial da modalidade no Chipre.


Thayane, Sabrina e Carolaine após cerimônia de premiação no Chipre Foto: Sabrina Pereira/Arquivo Pessoal


O Programa Bolsa Atleta de Santa Catarina é mantido pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte e visa a transferência de recursos financeiros do Governo para os atletas e paratletas que se enquadrem no estabelecido pela Lei Nº 18.335/2022. 


Segundo a Lei, o projeto Bolsa Atleta é destinado prioritariamente aos atletas e paratletas praticantes do esporte educacional; atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas registrados nas entidades associadas, respectivamente, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); e aos atletas e paratletas praticantes das demais modalidades inseridas no calendário anual da Fesporte.


Para conferir o nome de todos os contemplados, acesse o site da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) - www.fesporte.sc.gov.br













Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page