top of page

SCA Tiradentes/Fmel Itajaí conquista o 3º lugar no Mundial Feminino de Bolão 16

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 20 de mar. de 2025
  • 2 min de leitura

Equipe catarinense conquistou o 3º lugar no World Cup Bolão 16 Foto: Fernando Reinert


A equipe feminina da SCA Tiradentes/Fmel Itajaí, após quatro dias de disputas, conquistou neste domingo, 16, a terceira colocação no Campeonato Mundial de Bolão, que foi realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A equipe catarinense ficou atrás de duas equipes da Alemanha: Remscheid e Oberthal.


Fizeram parte da equipe SCT Tiradentes/Fmel Itajaí: Juciane F. Costa, Marilene G. Rocha, Jussara Bisoni, Elisângela Peters, Marly C. H. Telles, Rosemeri E. Riffel, Rúbia Klotz, Sara F. do Nascimento, Terezinha A. de Souza, Patrícia H. C. Bade e Joice A. P. Pauli.


Para a coordenadora e atleta Juciane Fischer Costa, “Nosso objetivo era o pódio e para isso teríamos jogos dificílimo contra as europeias e a equipe anfitriã ECP Pinheiros de São Paulo. As equipes europeias estão acostumadas a arremessar 120 bolas por partidas que é a regra do próprio mundial e nós aqui no Brasil arremessamos apenas 40 bolas por partida”.


E acrescentou: “No último dia de competição chegou junto o nervosismo pois sabíamos que teríamos que pontuar individualmente em todos blocos  para poder alcançar o pódio. E assim foi,  uma a uma fazendo sua parte e nós atrás na pontuação da equipe da casa que passou a ser nosso adversário direto para conquista do 3°lugar.  As alemãs brigando pelo título de campeãs”. 

Bolão de altonível da SCA Tiradentes/Fmel Itajaí Foto: Fernando Reinert


Participação da SCA Tiradentes/FMEL Itajaí em Mundiais: 

2008 em Estância Velha (RS) - 2° lugar

2010 em Morbach na Alemanha - 5° lugar

2014 em Düsseldorf na Alemanha - 5° lugar

2015 em Eygelshoven na Holanda - 2° lugar

2016 Petange em Luxemburgo - 6° lugar

2022 em Eygelshoven na Holanda - 2° lugar

2024 em Langenfeld na Alemanha - 4° lugar

2025 em São Paulo (SP) - 3° lugar


Jornalista Delamare de Oliveira Filho


 

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page