top of page

Presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, prestigiou a inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 10 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Crédito: Homepage do Facebook da Associação Judô Samurai


O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Nascimento, participou da inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão em Santo Amaro da Imperatriz, na última sexta-feira, 5.


Construído com recursos do governo japonês, do governo do estado de Santa Catarina, da prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz e da Associação Desportiva Cultural Samurai.


Presidente da Fesporte enfatiza a importância do Judô em Santa Catarina:

Foto: Ascom/Fesporte

Freibergue Nascimento destacou a importância da modalidade na formações das novas gerações e que o judô faz parte de vários eventos do calendário da Fesporte.


"Acredito que hoje é um dia histórico não só para o judô mas para todo o esporte catarinense tamanho o impacto que o Instituto de Judô Brasil-Japão terá em nosso estado. O governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte tem muito orgulho em fazer parte deste projeto grandioso. O judô está em praticamente todos os eventos esportivos da Fesporte, e agora com o Instituto de Judô Brasil-Japão, esta modalidade ganha ainda mais evidência".


O Instituto vem incentivar ainda mais a prática do judô, modalidade criada por Jigoro Kano em 1882, sendo considerado esporte oficial no Japão no século XIX. Em 1964 nos Jogos de Tóquio, passou a ser modalidade olímpica.


*Informações extraídas do site da Fesporte.

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page