top of page

Oliveira Taekwondo Clube é a campeã geral do 25º Mega Open Internacional de Taekwondo

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 1 de jul. de 2024
  • 3 min de leitura

Após um final de semana de competições muito acirradas, a academia Oliveira Taekwondo Clube (OTC) se sagrou campeã geral da 25ª edição do Mega Open Internacional de Taekwondo, realizado no sábado, 29 e domingo, 30, em Itajaí.


A OTC terminou as disputas com 476 pontos; em segundo ficou a equipe do Mestre Ney, de Itapema, com 381 pontos e em terceiro, a equipe da Argentina FTB, com 353 pontos.

O evento contou com a participação de mais te 1000 pessoas incluindo atletas, treinadores, arbitragem, equipe organizadora e imprensa. Estiveram presentes na competição atletas do Brasil, Argentina, Paraguai, Guiana Francesa e Uruguai.


Volnete Fornara, a “Nina”, da OTC comentou sobre a conquista: “Conquistar o título num evento tão grandioso como este é motivo de muito orgulho e satisfação. Estou muito feliz com todo o trabalho desenvolvido ao longo dos 25 anos do Mega Open”.


Freibergue Nascimento, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), enviou aos organizadores a seguinte mensagem: "Na qualidade de presidente da Fesporte, é crucial destacar a importância do Taekwondo para o cenário esportivo catarinense. Recentemente comemoramos a inclusão do Parataekwondo no rol de modalidades dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc)".


Ressaltou que: "As artes marciais desempenham um papel vital no desenvolvimento esportivo e disciplinar de inúmeros jovens ao redor do mundo, sendo fundamental ressaltar os valores e ensinamentos que permeiam essa prática e que são levados para toda a vida".



Na cerimônia de abertura, a Fesporte foi representada pelo Diretor de Esportes, Aurélio Rocha dos Santos.


Fizeram parte da 25ª edição do Mega Open, as seguintes equipes: de Santa Catairina/Brasil – SME de São Francisco do Sul; Associação Desportiva Mestre Ney, de Itapema; Centro União de Artes Marciais, de Balneário Gaivota; Associação SB, de Palhoça; Dojang Lótus, de Itajaí; Associação Carlos Velho Taekwondo Clube, de Chapecó; Associação Rocha de Taekwondo, de Caçador; Mestre Douglas Ranieri, de Palhoça; Panossi Team Camboriú; Professor Heliel Andrade Escolinha FME de Itajaí; Academia Benassi, de Itajaí; Escolinha de Cordeiros, com professores Moacir e Tomé, de Itajaí; Mestre Taisa, de Arvoredo; Mestre Luis Campos Associação Sul Catarinense, de Orleans; Academia Pit Bull Fit, de Porto União; Taekwondo Tangará; Hwarang Taekwondo, de Joinville; FME de Balneário Camboriú; Associação Antônio Carlense de Taekwondo, Equipe Mestre André Ribas Taekwondo, de Navegantes; Associação Chapecoense de Taekwondo e Adriano Salla, de São José; e Equipe Hannouche, de Palhoça.


Pelo Rio Grande do Sul –  Bruno Abreu Team Caxias do Sul; Equipe Lions, de Camaquã e a equipoe Ferreira Warrior, de Minas Gerais.


As equipes internacionais participantes foram: Clube Atlético Boca Júnior, da Argentina; Equipe do Paraguai Mestre Hugo Fernandes, do Paraguai; Escuela Olímpica de Taekwondo Team SL, da Argentina; FTB, da Argentina; e a equipe da Guiana Francesa.


A academia Oliveira Taekwondo Clube participou do evento com as seguintes equipes: Equipe oficial de alto rendimento da OTC, Projeto Mil e uma formas de educar, projeto Adote um Campeão – Semasa e Turma Kids.

 

Presidente da FCTKD/SC prestigia o evento



Allan Siqueira, presidente da Federação Catarinense de Taekwondo prestigiou o Mega Open e destacou: “O Mega Open é um dos maiores eventos de Santa Catarina, com porte internacional. Um evento que soma para a elevação do nível técnico da modalidade no estado e é muito importante essa troca de experiências. Quero parabenizar aos organizadores e a prefeitura de Itajaí por este evento já tradicional em nosso estado", finalizou.

 

25 anos de Mega Open

O Mega Open Internacional de Taekwondo foi idealizado pelo Mestre Lenoir de Oliveira e teve sua primeira edição em 1999 com 278 atletas do Brasil, do Uruguai e do Paraguai. Em 2013, atletas sul coreanos também participaram do Mega Open.


E nesta edição comemorativa aos 25 anos do Mega Open Internacional de Taekwondo, participaram 800 atletas de cinco nacionalidades: Brasil, Argentina, Paraguai, Guiana Francesa e Uruguai.


Mestre Lenoir, idealizador do Mega Open


Lenoir de Oliveira, idealizador e organizador do evento faz um balanço desta linda história: “quando idealizei este evento em 1999 participaram dele 5 estados brasileiros e dois países, Uruguai e Paraguai. E 25 anos chegamos a um padrão internacional. O Mega Open veio para contemplar todos os atletas e todos aqueles que gostam do Taekwondo”.


Classificação Final da 25a. edição do Mega Open Internacional de Taekwondo 2024


Texto e fotos – Delamare de Oliveira Filho – Site Fala Atleta (www.falaatleta.com.br)

Email – professodelamare@hotmail.com / Contato – (48) 99683 5416

 

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page