Laura chegue os passos do pai e conquista seu primeiro ouro na Patinação Artística
- canalfalaatleta
- 25 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

O pai Charley e a patinadora Laura Foto: Zuciane Peres/A Gazeta
No passado, era Charley Malewschi que virava notícia pelas várias medalhas conquistadas em importantes competições de ginástica.
Agora quem vem representando muito bem a família e o município de São Bento do Sul, em outra modalidade, a patinação artística, é sua filha Laura Beckert Malewschik.
Recentemente, a garota de 13 anos, consagrou-se campeã na primeira fase do Campeonato Catarinense de Patinação Artística 2024 que ocorreu entre os dias 4 e 9 de junho, em Barra Velha.
Esta foi a primeira medalha de ouro que Laura conquistou. Por coincidência, em 2024, faz 34 anos que Charley (seu pai) foi campeão catarinense de ginástica, em 1990.
Laura levou o prêmio na categoria básico livre infantil, apresentando-se com o tema da coreografia "Mímico de Paris" com a música "La Vie En Rose".
Ela enfrentou 18 adversárias, provenientes de várias escolas de patinação de Santa Catarina. Além disso, apresentou-se para a banca de árbitros, sendo avaliada por uma série de fatores, como a execução dos elementos obrigatórios (saltos, giros, sequências de passos), figurino, coreografia e até mesmo a expressividade artística. Qualquer erro resulta em descontos de pontos, como queda ou violações das regras.
Laura fez uma apresentação sem cometer infrações e recebeu a pontuação de 20.9 pontos, ficando dois pontos a frente da segunda colocada. "Foi muito bom, porque treinei e me dediquei bastante, então foi um mérito muito grande meu", destacou a campeã.
A próxima competição que Laura participará será o Campeonato Brasileiro que será realizado em agosto, em São José dos Pinhais/PR.
Público lota o ginásio nos dias de competição:

A graça e a destreza dos atletas encantaram o público Foto: Divulgação
O Campeonato Catarinense de Patinação Artística em Barra Velha, reuniu mais de 500 competidores, representando 30 clubes do Estado, em uma competição que prometia ser memorável e que registrou mais de 22 mil participantes.
O sábado (dia 8 de junho), foi o pico de público, com 5.476 pessoas presentes no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, na Rua Paraná, centro, local das apresentações. A medição foi feita pela Central Regional de Monitoramento em Vídeo, situada em Barra Velha, já com apoio da inteligência artificial. A quinta-feira (dia 6), registrou 4.712 participantes, segundo melhor dia. Os números apontam ainda que não houve dia com menos de 2.700 pessoas presentes.
Texto adaptado de: Zuciane Peres/A Gazeta SBS (zuciane@gazetasbs.com.br)




Comentários