top of page

Agenda em Brasília marca a semana de Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 23 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Robson Aguiar e o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento Foto: CBDE/Divulgação


Na última semana, Freibergue Nascimento, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) esteve no Distrito Federal para cumprir uma agenda bastante importante para o esporte catarinense.

 

Na terça-feira, 18, cumpriu agenda no Ministério do Esporte, em Brasília, onde apresentou os estudos realizados recentemente e que tem como principal objetivo aperfeiçoar a minuta que irá regulamentar a Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Na quinta-feira, 20, esteve na sede da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), onde foi recebido por Robson Aguiar, diretor-executivo da confederação.

 

Na pauta da reunião, foram debatidos diversos pontos relacionados ao desporto escolar catarinense no âmbito estadual e nacional e de que forma a Fesporte e a CBDE podem trabalhar em conjunto para a realização de novas ações nos próximos meses.


“As agendas em Brasília sempre tem esse intuito de trazer melhorias e recursos para o esporte catarinense e, desde já agradeço a Confederação Brasileira de Desporto Escolar por sempre estar abrindo as portas para a Fesporte apresentar o que está sendo realizado no estado de Santa Catarina” explica Freibergue.


Funcionários da Fesporte acompanham agenda em Brasília (DF)


Comitiva da Fesporte em Brasília Foto: Sec. Esporte e Lazer do Distrito Federal


Na agenda de quarta-feira, 19, Freibergue Nascimento estava acompanhado por funcionários da Fesporte: Perla Kammers, coordenadora de controle interno e ouvidoria; Leonardo Wojcikiewicz, gerente de tecnologia da informação e a servidora Camila Silveira.

Eles estiveram na Secretaria de Esporte e Lazer e participaram de uma reunião com o secretário da pasta local, Renato Junqueira.


“Fiz questão de que os funcionários da Fesporte me acompanhassem nesta agenda, na Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Passamos boas horas de trocas de experiências, com projetos e ações desta secretaria. Procuramos absorver tudo com muita atenção e estudar de que forma a gente pode implantar essas ações no cronograma da Fesporte. Repito com frequência que temos um grupo de colaboradores bastante capacitado na Fesporte e que vem auxiliando em muito a atual gestão em diversos assuntos como a Lei Geral do Esporte, o Programa de Incentivo ao Esporte (Pies), entre outros. Foram dias bastante positivos aqui em Brasília e agora é dar sequência ao trabalho”, finalizou Freibergue.

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page