Içarense Emilly Pereira conquista sua primeira vitória em um Mundial de Karatê
- canalfalaatleta
- 18 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de out. de 2024

Emilly ao lado do pai e treinador, Everaldo Pereira Foto: Team Everaldo/Arquivo Pessoal
Emilly Pereira, natural de Içara, aos 15 anos, estreou no Campeonato Mundial de Karatê, em Veneza, Itália e conquistou sua primeira vitória em um mundial contra a Alemanha.
Nas quartas-de-finais, a carateca foi derrotada pela atleta da Bélgica e deixou a competição.
Emilly conquistou a vaga para participar deste Mundial, com o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano, que aconteceu em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
Após a sua participação no Mundial, em Veneza, conversei com a Emilly por meio das redes sociais e ela comentou sobre sua atuação na Itália: "É com grande honra e prazer que fui representar o nosso país no campeonato Mundial de karatê, uma sensação única e memorável! Confesso que não foi o resultado que eu esperava, mas não muda a felicidade e superação que senti em estar lá…".
Atleta de Içara também agradeceu a todos que torceram: "Agradeço a todos que colaboraram, auxiliaram e torceram por mim. Pois isso me motiva ainda mais em continuar minha carreira como atleta. Agradeço principalmente aos meus maiores pilares, minha família que sempre me auxilia e apoia. Agradeço ao meu pai que me proporciona essa vida excepcional e que nunca me abandona, a minha mãe que dá toda estrutura em casa, a minha irmã mais velha (Sabrina) e a minha irmã do meio (Carolaini) que são minhas melhores amigas e meus maiores exemplos! É um privilégio poder fazer parte dessa família tão maravilhosa…", finalizou.

Emilly de faixa vermelha no Pan-americano, na Bolívia Foto: Everaldo Pereira/Arquivo Pessoal
Conversei também com o pai e treinador de Emilly, Everaldo Pereira, que me enviou a seguinte mensagem:
“Ser professor, técnico e pai de atleta é um grande privilégio! Representar o nosso país com uma atleta de Santa Catarina, formada em competições catarinenses, como Jesc e Olesc, é motivo de imensa alegria”.
E em seguida, comentou sobre o nível da competição: “Esta é uma competição muito elevada, pois reúne os melhores caratecas do mundo. Na categoria da Emilly [cadete +61 kg] vão participar 46 países onde somente quatro, têm a honra de subir ao pódio. Estar aqui é maravilhoso”.
A competição aconteceu entre os dias 9 e 13 de outubro e reuniu mais de dois mil atletas de várias partes do mundo.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
Email – falaatletaoficial@gmail.com




Comentários