top of page

Itajaí conquista pela 1ª vez o título de campeã geral da Olesc

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 22 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Coordenador Geral da Olesc, Carli Michels com os dirigentes dos municípios campeões Foto: Eduardo Schaucoski / @impactofotop


O município de Itajaí conquistou de forma inédita, pela 1ª vez na história, o título de campeã geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).


Com 127 pontos no total, Itajaí garantiu o troféu de 1º lugar geral, com Florianópolis em segundo com 113 pontos e Jaraguá do Sul. Em terceiro com 109 pontos.


Itajaí conquistou o título da competição em sua 23ª edição, realizada em Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.


Entre os dias 12 e 21 de setembro, aproximadamente 5000 atletas de até 16 anos, de 120 municípios de várias regiões de Santa Catarina, competiram em 18 modalidades.


Para o integrador educacional esportivo de Maravilha e Coordenador Geral da 23ª edição da Olesc, Carli Luiz Michels, “Estar à frente de um evento com mais de 4 mil atletas, com 120 municípios, com certeza é desafiador e com certeza de muita coragem, já que era a primeira vez em que estaríamos realizando um evento dessa grandeza”.


E destacou: “Quando fizemos a primeira reunião com os municípios, sabíamos disso, e que teríamos muito trabalho pela frente, mas também sabíamos que esse seria o primeiro de muitos outros que virão. Acredito que conseguimos entregar o melhor de nós e dos locais de competição. Esta responsabilidade, divido com os 3 dirigentes esportivos dos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades. Creio que alcançamos os objetivos, e me sinto com o dever cumprido”, finalizou Michels.


Foto: Felipe Zanoni / Rádio Centro Oeste, de Pinhalzinho


A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com as prefeituras municipais de Maravilha, Pinhalzinho e Maravilha.


Parabéns povo do oeste catarinense, pela acolhida e pelo carinho.


Parabéns, ao Governo do Estado, à Fesporte, aos municípios-sede, aos atletas, aos técnicos, aos dirigentes e aos torcedores que fizeram uma bela Olesc, assim como o esporte merece.


Delamare de Oliveira Filho

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page