Ginásio lotado e emoção marcam exame e graduação de faixa de Taekwondo, em Itajaí
- canalfalaatleta
- 26 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

150 taekwondistas trocaram de faixa neste sábado, 24, em Itajaí Foto: Delamare de Oliveira Filho
Neste sábado, 24, 150 taekwondistas de vários projetos sociais sob organização da Oliveira Taekwondo Clube, participaram do exame e graduação de faixa, na escola básica municipal Tereza Bezerra Athayde, em Itajaí.
O ginásio lotado de famílias alegres e vislumbradas, marcou a cerimônia, com os pais e amigos, observando a cada gesto a evolução na modalidade de seus familiares e amigos.
Josiane Souza de Nascimento, mãe de Lorenzo do Nascimento Albuquerque, afirmou: “O taekwondo é muito mais do que esporte na vida de nossos filhos. É uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento da disciplina, da autoconfiança, do respeito e da resiliência”.
Gladson Santos Ferreira, pai do garoto Anthony Raphael Santos Ferreira, de 10 anos, que se graduou para a faixa azul, enalteceu a importância do projeto e do Mestre Lenoir para o desenvolvimento na formação de seu filho: “Hoje o Anthony é uma pessoa disciplinada, tem tudo para ser um bom atleta. Mestre Lenoir tem um papel fundamental nisso, pois ele cobra os estudos de nossas crianças, Eu amo o que meu filho faz, e ele ama o que faz. Agradeço muito ao Mestre Lenoir, a prefeitura e a todos os que estão envolvidos neste processo”.

Faixas pretas da modalidade marcaram presença neste evento Foto: Delamare de Oliveira Filho
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica) de Itajái, Muriel Duarte, prestigiou o evento e recebeu uma homenagem por todo o apoio do Condica nos projetos sociais da modalidade no município.
Momento especial
Um dos momentos marcantes nesta cerimônia foi a entrega por parte do Mestre Lenoir do Certificado Internacional, vindo direto da Coreia do Sul, para os novos Mestres da modalidade: Lenoir de Oliveira Junior, Moacir Rogério Faial, Jhonatan Benassi e Volnete Fornara.

Volnete é a primeira mulher itajaiense e se tornar Mestre em Taekwondo. Foto: Delamare de Oliveira Filho




Comentários