top of page

Fórmula 1 divulga calendário 2026 com novo circuito e se prepara para chegada da Audi e Cadillac

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura

Simulação do GP de Madrid divulgado pela F1 - Foto: F1/Divulgação



A temporada de 2026 promete fortes emoções com a estreia do novo circuito de rua em Madrid e a chegada das equipes Audi e Cadillac aos boxes da competição automobilística mais prestigiada do mundo.


De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o calendário segue com 24 etapas, tendo início entre os dias 6 a 8 de março, em Melbourne, Austrália, com o grande final marcado para acontecer na primeira semana de dezembro, na Yas Marina, em Abu Dhabi.


Entre as mudanças mais significativas, podemos destacar a troca das datas dos Grandes Prêmios de Mônaco e Canadá - este que agora passa a coincidir com as 500 Milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy, tradicionalmente realizada em maio, nos Estados Unidos.


A corrida pelas ruas de Monte Carlo acontecerá somente no início de junho, dando início às demais provas no continente europeu.


Porém, a estreia do GP de Madrid está prevista para setembro, após as férias de verão, e deve desafiar todos os competidores com um percurso urbano inédito.


Confira o calendário completo da temporada 2026 da Fórmula 1:


Vale ressaltar que, no próximo ano, entre os dias 12 de junho a 19 de julho, a Fórmula 1 terá como concorrência os jogos da Copa do Mundo.


Audi e Cadillac, as novatas que vão agitar o grid em 2026

Com a aquisição da Stake F1 Team Kick Sauber, a gigante empresa automobilística alemã Audi assumirá as rédeas da equipe que não pontuou em nenhuma etapa e terminou em último lugar no Campeonato de Construtores de 2024.


No entanto, na temporada atual, os pilotos Nico Hülkenberg (alemão) e Gabriel Bortoletto (brasileiro), sob supervisão de Mattia Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari, já asseguraram 16 pontos e ocupam a 8ª posição na tabela após a disputa de 10 grandes prêmios.


E por falar em novidade, falta pouco para conhecermos a Cadillac F1 Team, que se tornará a 11ª escuderia da categoria e já está levantando diversos rumores no paddock sobre quem será sua dupla de pilotos.


Os principais nomes especulados são de atletas experientes, como Sergio Pérez, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.


Ainda assim, o brasileiro Felipe Drugovich já deixou claro que também tem conversado com a construtora estadunidense sobre a possibilidade de assumir uma das duas vagas disponíveis.


Drugo, como é popularmente chamado, é piloto reserva da Aston Martin desde 2023, depois de ter conquistado o título da Fórmula 2 no ano anterior.


No último final de semana, correu as 24 Horas de Le Mans pela equipe Cadillac, mas precisou abandonar a prova quando o carro, nas mãos do companheiro Frederik Vesti, foi recolhido por problemas técnicos.


Júlia Volken


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page