Futsal feminino de Saltinho conquista de forma inédita o vice-campeonato dos Jesc
- canalfalaatleta
- 25 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

Vice-campeonato de forma inédita da equipe do extremo oeste Foto: @escolaemiboss/Instagram
Muita alegria e comemoração com direito à carreata, marcaram o retorno da equipe de Futsal feminino, do município de Saltinho, extremo oeste do estado, após a conquista inédita do vice-campeonato dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos (JESC), ocorrido no último sábado, 20 de junho.
Foi a primeira vez na história dos JESC, que está na sua 40ª edição que uma equipe de Saltinho chegou à final de uma etapa estadual do Jesc.
A equipe composta por alunas da escola estadual Emilia Boos Laus Schmidt conquistou a medalha de prata da competição com cinco vitórias e uma derrota, marcando 34 gols e sofrendo apenas 5.
Numa final bastante disputada, a equipe da escola estadual Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, quebrou a invencibilidade da equipe de Saltinho, e conquistou o ouro, com o placar de 4 a 3.

Rayane foi uma das goleadores da equipe ao marcar 9 gols nos Jesc Foto: Arquivo Pessoal/Rayane Medeiros
Rayane Gross Medeiros, a “presidente”, falou via rede social da brilhante conquista da equipe de Saltinho: “Foi incrível a classificação para uma etapa estadual. O que não imaginávamos era conquistar um lugar no pódio. Foi sensacional, foi o resultado de muita raça e dedicação de toda equipe.
Em seguida, Rayane enalteceu a atuação do grupo: “Passamos a fase de grupo invictas sem tomar um gol. Na semi estávamos com medo, mais com muita dedicação, vencemos a forte equipe de Nova Erechim por 3 a 1 e chegamos a final. Final é final, não faltou foi esforço, mais no futsal sempre é preciso ter um campeão e um perdedor,mais naquela altura nós já éramos campeãs. Ficar em segundo lugar do estadual, é motivo de muita alegria”.
Já Milton Presotto, 54 anos, servidor público e pai da capitã da equipe, a atleta Ana Luiza Presotto, destacou orgulho de acompanhar e apoiar a filha que treina futsal desde os 7 anos de idade. “Desde os 7 anos, a Ana já participava de competições na região junto com os meninos e nós sempre acompanhamos ela. Mas não imaginava que ela fosse tão longe, tenho muito orgulho de vê-la chegar à final de uma competição tão importante”.
E acrescentou: “Essas competições realizadas pelo governo do estado pela Fesporte são muito importantes para que nossas atletas consigam ir jogar em outros municípios e assim mostrar o futebol delas”.
Campanha da equipe de Saltinho:
1ª fase:
Emilia 3 x 0 Monte’Alverne
Emília 11 x 0 Escola Estadual Santa Terezinha
Emilia 4 x 0 Escola Municipal Luiz Gonzaga Ayroso
Quartas-de-final:
Emília 10 X 0 Escola municipal Alberto Bordin
Semifinal:
Emília 3 x 1 Escola Estadual Rudolfo Luzina
Final:
Emília 3 X 4 Escola estadual Pe. Antônio Vieira
Equipe de Saltinho:
Atletas: Heloisa Sartori, Yasmin Vitória Quinot Nasario, Jhenifer Pavon, Ana Luzia Presotto (capitã), Julia Marafon, Kauane Vitoria Didomenico Mergener, Rayane Gross Medeiros, Tatiane da Silva Rodrigues, Gabriela Jandrey Muller, Bianca Magedanz Dutra, Sandy Bortolozo, Heloisa Cristina da Silva Lizzi, Fernanda Alves do Amaral, Larissa Gonçalves de Moraes e Gabrieli Eduarda Argenton Brustolin. Comissão técnica: Cleiton Magedanz e Mariane Dalla Corti.




Comentários