Final da Copa Brasil de Volei Feminino em São José será paulista
- canalfalaatleta
- 8 de fev. de 2025
- 2 min de leitura

Catarinense Natália Zílio é melhor em quadra na vitória do Osasco Foto: Delamare de Oliveira FIlho / Fala Atleta
A final da Copa Brasil de Volei Feminino que acontece neste sábado, 8, será paulista. Sesi Bauri e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam a partir das 21 horas em busca do título da competição, na Arena Multiuso em São José.
Para chegar a final o Sesi Bauru venceu a equipe do Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais 25/19; 25/17; 20/25 e 25/23.
A levantadora da equipe do Sesi Bauru, Dani Lins, que fez cinco pontos na partida e 41 levantamentos nesta partida, foi entrevistada pelo Fala Atleta e comentou sobre a conquista da vaga para a final: "Uma conquista muito boa, viemos muito focadas. Sabíamos que era um jogo difícil, o Praia é uma equipe que tem um potencial de ataque muito grande. Mas a garra e a união foram muito importantes, não temos só seis jogadoras, temos catorze, dezesseis", finalizou.

Sesi Bauru com grande atuação de Dani Lins está na final Foto: Delamare de Oliveira Filho / Fala Atleta
Osasco vence no tie break e também está na final
Já o Osasco São Cristóvão Saúde num jogo muito disputado, sendo finalizado no tie break derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 2, parciais de 25/18; 25/22; 17/25; 22/25 e 15/13.
A catarinense Natália Pereira foi escolhida a melhor em quadra neste segundo confronto da semifinal e falou ao Fala Atleta após sua equipe conquistar esta vaga para a disputa do título da Copa Brasil de Volei Feminino.

Natália Zílio com o troféu como melhor da partida de Osasco x Minas Foto: Delamare de Oliveira Filho / Fala Atleta
"Estou muito feliz em fazer parte deste momento com o Osasco. Temos trabalhado muito, nos preparando para as mais diversas situações que são os playoffs. Temos que descansar agora, pois amanhã o jogo será duro. Hoje o jogo foi longo, mas estou muito feliz em voltar à Santa Catarina e fazer uma final do Brasileiro"
O Secretário de Esporte e Lazer de São José, Cleber Goulart, o popular "Binho", falou ao Fala Atleta de sua satisfação ao ver este grandioso evento sendo realizado em São José: "É uma alegria muito grande pelo segundo ano consecutivo poder trazer as finais da Copa do Brasil para a Arena Multiuso, uma arena linda, grande público que veio prestigiar o evento e movimentar a economia do município de São José"
E acrescentou: "A cidade está de portas abertas para os grandes eventos, na verdade São José está na rota dos grandes eventos esportivos", finalizou.
Catarinenses em quadra
Além da catarinense Natália Zílio Pereira, natural de Joaçaba ponteira da equipe do Osasco, tivemos a presença de mais catarinenses nas semifinais desta sexta-feira,7.

Paulo Beal, de Água Doce, foi o 1º árbitro da partida entre Osasco x Minas Foto: Delamare de Oliveira Filho / Fala Atleta
A levantadora Francine Tomazoni que joga no Gerdau Minas é natural de Blumenau. A equipe de arbitragem também foi catarinense, com Paulo Beal (natural de Água Doce) como 1º árbitro e Carlos Eduardo Silva (natural de Blumenau), 2º árbitro na partida entre Osasco x Minas.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho




Comentários