top of page

Federação Catarinense de Taekwondo promove curso de arbitragem

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 22 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura

Árbitros de várias regiões de Santa Catarina participaram do curso em Santo Amaro da Imperatriz Foto: @arbitragemtkd.sc/Instagram


A Federação Catarinense de Taekwondo (Fctkd) promoveu no último final de semana, um curso de aperfeiçoamento para os árbitros que atuam em suas competições.


O curso de Poomsae, Poomsae Freestyle e Kyorugui reuniu 49 árbitros de Poomsae e Kyorugui em Santo Amaro da Imperatriz e foi ministrado pelo técnico e coordenador da seleção brasileira de poomsae Grão mestre Fabiano Morciani e o diretor de arbitragem da Fctkd José Carlos Cunha.


Grão mestre Fabiano Morciani foi um dos ministrantes Foto: @arbitragemtkd.sc/Instagram


No sábado, 15, aconteceu o curso de Arbitragem Poomsae e Poomsae Freestyle. No domingo, 16, foi a vez do curso de aperfeiçoamento e e formação de novos árbitros na categoria de Kyorugui.


Reginéli Nazário foi uma das árbitras que participou do curso Foto: CBTKD/Divulgação


A árbitra catarinense Reginéli Nazário, natural de Itajaí, iniciou no taekwondo em agosto de 2019, foi atleta e atualmente como árbitra da Fctkd desde 2022 e pela Confederação Brasileira de Taekwondo (Cbtkd) desde 2024, conversou com o Fala Atleta via rede social, comentou sobre este importante momento de preparação e formação dos árbitros:


"Estes cursos são de extrema importância para formar novos árbitros e atualizar os árbitros já atuantes para as futuras competições. Neste curso estudamos as regras das competições, as atualizações dos regulamentos e procedimentos de arbitragem. Estes seminários são muito valiosos para que os árbitros estejam sempre preparados para desempenhar um trabalho com excelência, deixando nossa equipe de arbitragem cada vez mais forte e com relevância no âmbito nacional."

O presidente da Federação Catarinense de Taekwondo Adílio Alves também participou do evento.


Jornalista Delamare de Oliveira Filho


Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page