Esforço, treinamento e foco: os pilares para o ouro de Júlia Nazário nos Jesc
- canalfalaatleta
- 1 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de out. de 2024

Um dos destaques nas disputas do Taekwondo nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2022, foi Júlia Silva Nazário, do Colégio Elisa Andreoli, de São José, que é uma das contempladas do Projeto Bolsa Atleta.
Com apenas 17 anos, Júlia já coleciona vários títulos, dentre eles: Tricampeã catarinense júnior na categoria até 46kg, 3º lugar do Campeonato Brasileiro em 2021 e campeã da 2ª etapa dos jogos sul americanos.
No final do mês ela representará Santa Catarina e o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade em Sofia na Bulgária. A equipe brasileira é composta por 3 treinadores e 5 atletas, um deles a jovem Júlia.
Tudo o que Júlia conseguiu no esporte é resultado de muito esforço, treinamento e foco. “Eu treino todos os dias. Por tudo isso acredito muito em mim e tenho o sonho de ganhar uma medalha no mundial. Não só por mim, estou levando a nação comigo”, disse emocionada, minutos depois de conquistar a medalha de ouro na categoria até 49Kg nessa edição dos Jesc.
Para Antônio Jauri da Costa, treinador da equipe de São Bento do Sul, participar de eventos como os Jesc é de fundamental importância para a formação de atletas. “É uma experiência muito significativa, um trabalho de longos anos que dá resultados com vários atletas catarinenses fazendo parte da seleção brasileira”.
As competições de Taekwondo fecharam o terceiro bloco dos Jesc, com os combates acontecendo neste sábado e domingo no ginásio da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, em Criciúma.
Escrito em 17 de julho de 2022.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
Email – falaatletaoficial@gmail.com




Comentários