Encontro de gerações marca palestra do atleta olímpico, Ícaro Miguel, em São José
- canalfalaatleta
- 23 de mar. de 2025
- 2 min de leitura

Rafaela de 9 anos e apenas três meses de Taekwondo ao lado do atleta olímpico, Ícaro Miguel Foto: Delamare de Oiveira Filho
Na noite desta quinta-feira, 20, em uma cerimônia para os atletas de Taekwondo da equipe Tk-Pro do município de São José, o atleta olímpico, Ícaro Miguel, ministrou uma palestra, intitulada "Disciplina para superar limites" para atletas, pais, amigos e comunidade esportiva, no Centro Multiuso.
Após a palestra, Ícaro Miguel, conversou com atletas de várias idades, que aproveitaram para tirar fotos com o atleta olímpico. Uma destas atletas, é Rafaela dos Santos Arantes, de apenas 9 anos e que treina Taekwondo há 3 meses e é estudante do 4º ano no Centro Educacional Conquista.
Ao conversar com o Fala Atleta sobre este encontro com um atleta olímpico, Rafaela afirmou: "É muito importante estar conhecendo um atleta olímpico e se inspirar no que ele faz. Eu quero treinar bastante para poder participar de vários campeonatos".
O taekwondista Ícaro Miguel, vice-campeão mundial de Taekwondo em 2019; participante das Olimpíadas de Tóquio em 2021 e medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2022, em Assunção, no Paraguai na categoria + 80 kg, também conversou com o Fala Atleta e destacou:
"Eu enquanto atleta olímpico, entendo que temos o dever de impulsionar pessoas e estar aqui conversando com toda essa galera, leva este meu propósito à frente. Me sinto muito feliz e realizado em estar fazendo este evento aqui em São José".
Júlia Nazário, uma josefense na Seleção Brasileira Adulta de Taekwondo

Uma as atletas destaques e natural de São José é Júlia Nazário, 18 anos, que fará parte da Seleção Brasileira Adulta de Taekwondo em 2025.
Júlia é bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e no ano passado participou da seleção adulta universitária. Conquistou o 9º lugar no World Games. na China e a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em Cali, na Colômbia.
"Escutar o Ícaro num processo de preparação é muito bom, pois ele realmente entende a vida de um atleta. E a vida de um atleta de rendimento é um caminho árduo mas também é lindo e pode transformar uma história assim como transformou a vida do Ícaro. Torço muito para que possamos eu e o Ícaro, estar juntos em Los Angeles 2028", finalizou Nazário.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho




Comentários