Delegação de Laguna participa da 1ª etapa do circuito catarinense de Jiu-jítsu
- canalfalaatleta
- 17 de abr. de 2025
- 2 min de leitura

Delegação de Laguna que participou da 1ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jítsu - Foto: Delamare de Oliveira Filho
Com a participação de 35 atletas, comandados pelo técnico Megálvio, a delegação de Laguna marcou presença na 1ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jítsu, realizada na Arena Multiuso, em São José.
O torneio, promovido pela Federação Catarinense de Jiu-jítsu com apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Prefeitura Municipal de São José, reuniu cerca de 800 atletas de 30 municípios, demonstrando a força e a popularidade do esporte em diversas regiões do estado.
A competição não apenas proporcionou um espaço para que os atletas mostrassem suas habilidades, mas também promoveu a integração entre as diferentes delegações, criando um ambiente de camaradagem e respeito mútuo.
Estiveram acompanhando a delegação lagunense, o Secretário Municipal de Esportes, Luiz Gustavo Cereja; e o Coordenador de Desenvolvimento Esportivo, Tadeu César Rodrigues.
Luiz Gustavo Cereja, Secretário Municipal de Esportes de Laguna, comentou sobre os projetos esportivos no município: “Iniciamos este ano o projeto de iniciação desportiva, onde são atendidas mais de 700 crianças em várias modalidades. Estamos ampliando os espaços físicos no município com parcerias com o setor privado para melhor utilização das estruturas esportivas e atender o máximo de crianças e jovens. A nossa proposta é atender aqueles que gostam do esporte”, finalizou.

Nicolas Lima conquistou a medalha de ouro na categoria pena faixa branca - Foto: Divulgação
Um dos destaques na competição foi o jovem Nicolas Rafael Brites Lima que conquistou a medalha de ouro na categoria pena faixa branca. O atleta de 16 anos, é estudante do 2º ano do ensino médio da escola estadual Almirante Lamego e conversou com o Fala Atleta após a premiação: "No começo eu estava muito ansioso, fui um dos últimos a lutar, mas quando entrei no tatame, meu pensamento era o de vencer, pois gosto muito de tudo isto, fico muito feliz quando venço. Dedico esta medalha para minha mãe [Raquel Tavares Brites] e para meus professores [Megálvio, Andrei, Enzo e Bruno]".
Os resultados obtidos pelos atletas de Laguna foram animadores e refletem o trabalho árduo e a dedicação de todos os envolvidos. A expectativa é que a delegação de Laguna tenha cada vez mais participações nas próximas competições.
O projeto social de iniciação esportiva em Laguna
Coordenado por Tadeu César Rodrigues, o projeto de desenvolvimento esportivo de Laguna, envolve mais de 700 crianças e jovens nas modalidades de jiu-jítsu, futsal, handebol, basquete, vôlei e xadrez.

Projeto esportivo de Laguna com apoio do prefeito Preto Crippa conta com mais de 700 crianças e jovens - Foto: Diário do Sul
Podem participar do projeto, alunos com idade entre sete e 17 anos, que estudem em escolas do município (tanto pública quanto privada).
Jornalista Delamare de Oliveira Filho




Que show! Laguna vem se destacando muito no jiujitsu e no esporte em geral, graças ao trabalho que vem sendo feito pelos professores Megalvio e Andrey, com o apoio da Prefeitura. Parabéns a todos os envolvidos! Oss!
Tive a honra de transportar a delegação de Laguna para a 1ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jítsu! Parabéns a todos os atletas, técnicos e envolvidos por representarem nossa cidade com dedicação e garra!