top of page

Concórdia conquistou o ouro na bocha feminina dos JASC 2024

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 3 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Concórdia conquista o ouro e o troféu na Bocha feminina Foto: Lance Seara


A equipe de Concórdia superou a fortíssima equipe de Timbó e conquistou a medalha de ouro na modalidade de Bocha Rafa Volo feminina na 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).


A equipe de Timbó ficou com a medalha de prata e Chapecó ficou com a medalha de bronze.


Nilvete dos Santos, natural de Concórdia, e que joga bocha a 30 anos, após a cerimônia de premição, com a medalha em mãos, falou sobre a emoção desta conquista: "É uma emoção muito forte, não sei explicar o misto de sentimentos que eu estou sentindo. Trabalhamos o ano todo focadas para conquistar uma medalha, queríamos estar no pódio. Mas conquistando o ouro é algo incrível".


Atleta Nilvete junto a seu marido Eduardo Garcia, seu grande incentivador Foto: Delamare de Oliveira Filho


Na sequência, Nilvete falou da conquista de uma medalha de ouro em casa: "Chorei muito, ganhar o ouro dentro de casa tem um sabor especial. Olhamos ao nosso redor e vemos muitos rostos conhecidos, familiares e amigos, incentivando e torcendo por nós. Mas quero agradecer ao meu marido [Eduardo Garcia] que me incentiva muito e acredita em mim mais do que eu", finalizou a campeã.


Ingrid Schulz, medalhista de prata, da equipe de de Timbó, e campeã mundial de Bocha, Na Turquia em 2022, valorizou a conquista da equipe anfitriã: "Queríamos o título, mas precisamos reconhecer que a equipe de Concórdia é uma grande equipe, jogou muito bem e conseguiu fazer o resultado. É muito bom participar dos Jasc, já estou há 15 anos participando desta competição".


Os campeões no masculino

No naipe masculino, a equipe de Guatambú ficou com a medalha de ouro, São Ludgero com a medalha de prata e Caçador com a medalha de bronze.


Uma ótima notícia para a modalidade

Homologada em reunião extraordinária do Conselho Estadual do Esporte (CED/SC), durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Concórdia, a inclusão da modalidade de Bocha Rafa Volo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, como modalidade em caráter experimental na competição de 2025.


Reunião do CED que aprovou a inclusão da Bocha nos Joguinhos 2025 Foto: Vandrei Bion


Para o presidente da Federação de Bocha Rafa Volo de Santa Catarina (Febosc), Rafael Vanz Borges, "a bocha já é uma modalidade consolidada em Santa Catarina e essa inclusão irá possibilitar a expansão da bocha rafa volo para várias regiões do estado".


Jornalista Delamare de Oliveira Filho

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page