Com grande atuação da catarinense Natália, Osasco São Cristóvão conquista Copa Brasil
- canalfalaatleta
- 9 de fev. de 2025
- 2 min de leitura

Osasco conquista pela quarta vez a Copa Brasil de Volei Feminino Foto: Rodrigo Corrêa
Numa noite com ginásio lotado, jogo muito equilibrado, mas com uma grande atuação da ponteira catarinense Natália Zílio, a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde venceu a equipe do Sesi Bauru por 3 sets a 1 (parciais 27/25; 16/25; 27/25 e 26/24) e conquistou o título da Copa Brasil de Volei Feminino, na Arena Multiuso, em São José.
A ponteira do Osasco, Natália Zílio foi decisiva marcando 22 pontos na partida e sendo impecável nos momentos decisivos, sobretudo no quarto set. Além dela temos que ressaltar a grande atuação da oposta, Polina Rahimova (nascida na Ucrânia).
Após a partida, Natália deu uma entrevista ao Sportv onde falou deste grande jogo e deste título do Osasco:"Estou muito feliz, sei o quanto este título é importante para o Osasco. Este espírito de final é muito bom, parabéns para a equipe por todo o trabalho que estamos fazendo".
A ponteira do Osasco Natália, nasceu em Loanda (PR), mas com apenas 15 dias de vida foi residir em Joaçaba, por isso se considera catarinense.
Campeã Olímpica Natália, que já havia sido eleita a melhor jogadora em quadra na semifinal contra o Gerdau Minas, foi também eleita a melhor jogadora desta grande final.

Alto nível e equilíbrio marcaram esta grande final entre Osasco x Sesi Foto: Rodrigo Corrêa
Com esta conquista a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde é tetracampeão da Copa Brasil de Volei Feminino pela primeira fez na sua história, a primeira após sete anos. Osasco foi foi campeã nos anos de 2008, 2014, 2018 e agora 2025.
A equipe do Sesi Bauru, campeã em 2022, também jogou muito com destaque para Mayhara que marcou 19 pontos na partida e uma belíssima atuação de Thaisinha e Dani Lins.

Sesi Bauru na cerimônia de premiação Foto: Rodrigo Corrêa
Esta é a 14ª edição da Copa Brasil de Volei Feminino, competição que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina.
Pela segunda vez consecutiva, as finais acontecem na Arena Multiuso em São José.
É o alto nível do volei brasileiro, em solo catarinense.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho




Comentários