Catarinenses são convocados para Paralímpiadas de Paris 2024
- canalfalaatleta
- 26 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Os paratletas Bruno da Silva Becker, Mayara do Amaral Petzold, Talisson Henrique Glock e Matheus Rheine Correa de Souza, da natação; Bruna Costa Alexandre e Danielle Rauen, do tênis de mesa; e s fisioterapeutas Mônica Araújo de Freitas e Gabriel Prado Leite foram os catarinenses convocados nesta terça-feira, 25, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Um dos destaques nesta primeira convocação é a presença da mesatenista catarinense Bruna Alexandre que também teve seu nome confirmado e se tornou a primeira atleta brasileira apta a defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos e Olímpicos no mesmo ciclo.
A atleta, que foi submetida à amputação do braço direito por consequência de uma trombose, esteve presente em quatro dos oito pódios brasileiros na modalidade até o momento nos Jogos — três pratas e cinco bronzes.

Bruna participará dos Jogos Paralímpicos e Olímpicos Foto: Divulgação
A CPB divulgou a convocação de 124 atletas de 10 modalidades que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
A convocação de toda a delegação brasileira será realizada em três partes. Os demais nomes dos atletas que vão competir na capital francesa serão anunciados nos próximos dias 11 e 18 de julho.
Na história dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já conquistou 373 medalhas (109 de ouro, 132 de prata e 132 de bronze), ou seja, está a 27 do seu 400º pódio no evento. Na última edição, Tóquio 2020, o país fez a sua melhor campanha com 72 medalhas no total, a mesma quantidade obtida nos Jogos do Rio 2016. Destas, 22 foram de ouro, superando as 21 de Londres 2012. Ainda foram mais 20 pratas e 30 bronzes no Japão.
De onde são os catarinenses convocados?
Natação:
Bruno da Silva Becker – natural de Curitiba, morando em Santa Catarina desde o ano 2000, do Esporte Clube Concórdia, de Rio do Sul
Mayara do Amaral Petzold – natural de Joinville, do Praia Clube
Talisson Henrique Glock – natural de Joinville, da Associação Atlética Ferroviária de Botucatu
Matheus Rheine Correa de Souza – natural de Brusque, da Associação Atlética Ferroviária de Botucatu
Tênis de Mesa:
Bruna Costa Alexandre – natural de Criciúma, do Praia Clube
Danielle Rauen – natural de São Bento do Sul, do Serviço Social da Indústria (Sesi/São Paulo)
Fisioterapeutas:
Mônica Araújo de Freitas – natural de Chapecó, da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais - da modalidade do Goalball feminino
Gabriel Prado Leite – natural de Florianópolis, da Confederação Brasileira de Canoagem
Informações extraídas do site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)




Comentários