top of page

Catarinense Lays Silva conquista a medalha de prata no Troféu Brasil de Atletismo

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 9 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

A joinvilense Lays Silva é medalha de prata no Troféu Brasil 2025 de Atletismo na prova de 100 metros com barreiras, maior competição interclubes da modalidade da América Latina, que esta edição reuniu 746 atletas, sendo 308 na categoria feminina e 438 na masculina.


Em suas redes sociais, a atleta Lays Silva postou a seguinte mensagem: "Ela veio! Minha primeira medalha na maior competição interclubes de atletismo da América Latina! Um sonho realizado, uma prata que tem gosto de ouro e um novo PB pra marcar esse momento inesquecível. Deus e as pessoas mais próximas a mim sabem o quanto me dediquei, me entreguei e abri mão de tantas coisas pra chegar até aqui. Ser recompensada com esse resultado é a confirmação de que estou trilhando o caminho certo!".

ree

A reportagem do Canal Fala Atleta conversou com o atual treinador de Lays Silva, Dino Cintra que nos enviou por meio de aplicativo de mensagem a seguinte declaração: "Essa conquista representa o inicio de um trabalho de preparação de uma atleta talentosa para as próximas Olimpíadas, em Los Angeles 2028. Lays foi muito bem iniciada e formada pelo professor Alceu Cavaletti. No ano passado eles me procuraram para dar continuidade ao trabalho iniciado por ele. E no final de 2024 ela se mudou para Bragança Paulista, para treinar comigo no CNDA/CBAT".
E acrescentou: "Nosso objetivo inicial é de melhorar a marca (já aconteceu no Troféu Brasil) e ficar entre as 3 primeiras colocadas nos Jogos Pan Americanos Juniores que acontecerá em Assunção (Paraguai) de 8 a 23 de agosto de 2025. Lays embarca no dia 14 e compete no dia 18 de agosto", finalizou.
ree

O Troféu Brasil de Atletismo foi realizado entre os dias 30 de julho e 3 de agosto de 2025, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e é considerado a principal competição interclubes de atletismo no país e uma disputa de altíssimo nível técnico.


Texto - Jornalista Dela Oliveira / falaatletaoficial@gmail.com





Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page