Brasil estreia nesta noite na Copa América 2024
- canalfalaatleta
- 24 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2024

SoFi Stadium, o palco da estreia do Brasil na Copa América Foto: Ric Tapia/Getty Images
A Seleção Brasileira de futebol, iniciará na noite desta segunda-feira, 24, sua trajetória na competição, contra a Costa Rica, às 22 horas, horário de Brasília, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
A equipe comandada por Dorival Júnior, está no grupo D, que conta ainda com Paraguaí e Colômbia, próximos adversários da Seleção, respectivamente.
Os outros grupos têm as seguintes seleções:
Grupo A – Argentina, Peru, Chile e Canadá
Grupo B – México, Equador, Venezuela e Jamaica
Grupo C – Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia
No domingo, 23, o técnico Dorival Júnior concedeu uma coletiva de imprensa e confirmou as novidades no onze inicial. Guilherme Arana, do Atlético-MG, fica com a vaga de Wendell, do Porto. Na defesa, Éder Militão substitui Lucas Beraldo.

Competição será o primeiro evento oficial do treinador Dorival Júnior na Seleção Foto: CBF
“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação” confirmou Dorival.
Brasil e Costa Rica se enfrentarão pela 12ª vez na história. A Seleção tem 10 vitórias e apenas uma derrota no histórico do confronto. O último encontro aconteceu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, a vitória brasileira por 2 a 0 — com gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos.
Prováveis escalações das duas seleções:
BRASIL – Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.
COSTA RICA – Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.
Informações extraídas do site do Globo Esporte




Comentários