top of page

A Copa do Brasil não é brincadeira

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 20 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura

Tiago Volpi defendeu pênalti e fez a última cobrança, dando a classificação Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Quando sai o sorteio da Copa do Brasil todo mundo olha e já coloca os grandes times como classificados para a segunda fase, pois na teoria o primeiro duelo é contra uma equipe de quarta divisão e não deve ter problemas para avançar. Bem, o jogo do Grêmio contra o São Raimundo-RR mostrou que não é bem assim, pois a Copa do Brasil não é brincadeira.


Um gol aos 47 minutos do segundo tempo foi o que salvou o Grêmio de uma eliminação precoce da competição, o que acarretaria em prejuízos não só dentro de campo, mas também nos cofres do clube, pois a projeção financeira conta com o avanço do time na Copa Brasil, a competição que mais paga bem.


Sim, o gramado não é dos melhores. Sim, o gramado não era um tapete. Sabemos que teve uma longa viagem. Porém, mesmo assim, o Grêmio tem que jogar muito mais do que apresentou ontem. Contra uma equipe de Série D, um time de Série A precisa “sobrar” dentro de campo.


Até aqui na temporada o Grêmio fez bons jogos no Gauchão, mas sempre que teve situações adversas ou confrontos contra equipes mais fortes, os comandados de Quinteros não conseguiram os melhores resultados. Obviamente é um início de trabalho e não vai jogar bem sempre, mas em jogos importantes precisa se impor, precisa mostrar o seu tamanho.


Contra o São Raimundo foi por pouco. Agora vem a semifinal do campeonato gaúcho e não achem que o Juventude vai dar brecha como aconteceu na Copa do Brasil. Bobeou, tá fora!


** Texto do Jornalista Felipe Eduardo do Portal da Rádio Centro-Oeste, de Pinhalzinho.


Jornalista Delamare de Oliveira FIlho

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page