top of page

Seleção Brasileira Feminina de Handebol é convocada para Olimpíadas de Paris 2024

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 6 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Convocação foi divulgada nesta quarta pela CBHb Foto: Divulgação/CBHb


O técnico Cristiano Rocha, divulgou nesta quarta-feira, 3, as convocadas do time de handebol feminino do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Na escolha mais difícil que o treinador tinha a fazer, a preterida foi a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, de 37 anos. Titular do título mundial do Brasil em 2013 e há duas décadas na seleção, ela vai a Paris como suplente.


As escolhidas para o gol são Renata Arruda, que foi a MVP da Liga Europa, segundo principal torneio europeu, e Gabriela Moreschi, vice-campeã da Champions League e goleira que mais fez defesas no mais importante campeonato interclubes do mundo. Elas têm 25 e 29 anos, respectivamente, e ambas jogam na Romênia.


Outra posição em que havia forte concorrência, a ponta direita, terá Jéssica Quintino e Adriana 'Doce', com Mariana Costa, que já foi titular da seleção, fora dos Jogos, inclusive da lista de suplentes.


O Brasil vai a Paris com as goleiras Renata e Gabi, as pontas Larissa, Jéssica e Adriana, as pivôs Marcela e Tamires e as armadoras e centrais Bruna, Gabriela Bitolo, Mariane Fernandes, Giulia, Kelly, Paty Matieli e Jhenniferr. Babi, Samara e Ana Cláudia serão suplentes.


São sete jogadoras que atuam no handebol da Espanha, mas a maior parte do time em tese titular joga nas grandes ligas. Gabi, Tamires, Doce, Jéssica e Renata na Romênia, Bruna de Paula na Hungria e Paty na Polônia.


Em Paris, o Brasil vai tentar a primeira medalha da modalidade. A melhor campanha olímpica foi o quinto lugar na edição de 2016, disputada no Rio.

Será a sexta participação consecutiva do Brasil no handebol feminino dos Jogos – disputa a competição em sequência desde a edição de Sidney, na Austrália, em 2000.



Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page