Pinhalense Eduarda Bersch conduzirá a tocha na abertura do Mundial de Futsal Escolar em Brasília
- canalfalaatleta
- 12 de nov.
- 1 min de leitura

A atleta pinhalense Eduarda Bersch, goleira da equipe Pinhalense Futsal Feminino/Apeff, foi escolhida para um momento histórico, ela vai conduzir a tocha na cerimônia de abertura do Campeonato Mundial de Futsal Escolar, que ocorre nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF).
Como a competição tem sede no Brasil, a organização decidiu que a condutora da tocha seria uma atleta de uma das delegações brasileiras participantes. Natural de Pinhalzinho (SC) e uma das jogadoras mais antigas do projeto Pinhalense/Apeff, Eduarda foi a selecionada para esse ato simbólico de grande representatividade, levando o nome da Capital da Amizade ao cenário esportivo internacional.
Emocionada com a escolha, Eduarda Bersch destacou o significado desse momento especial:“É um orgulho imenso ser pinhalense e estar levando a tocha em uma competição desse tamanho, em nível mundial. E a gente sabe a grandeza que isso é, a alegria que é também, tanto no coração por ser natural de Pinhalzinho e o campeonato sendo no Brasil”.

A Pinhalense/Apeff é uma das três equipes brasileiras que disputam o Mundial de Futsal Feminino Escolar. O time conquistou a vaga após vencer os Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 – Série Ouro, garantindo o título nacional e o direito de representar o país como “Brasil 1”, cabeça de chave do seu grupo.
Na Chave B, a equipe enfrentará as seleções do Marrocos, Croácia e Hungria. Além de defender as cores do Brasil, o time também representa Santa Catarina, o município de Pinhalzinho e a Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert — reafirmando o talento e a força do esporte escolar pinhalense no cenário mundial.
Texto e Fotos: Jornalista Felipe Eduardo Zamboni / zambonifelipeeduardo@gmail.com




Comentários