Maria Clara Pacheco e Henrique Marques levam ouro em Daegu
- canalfalaatleta
- 5 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/CBTKD
O Brasil conquistou duas medalhas de ouro no World University Taekwondo Festival, realizado em Daegu, na Coreia do Sul, na madrugada desta sexta-feira (05).
Maria Clara Pacheco triunfou na categoria até 62kg, enquanto Henrique Marques levou o título na categoria até 80kg. Ainda em solo sul-coreano, o país assegurou cinco medalhas no Open Challenge de Chucheon de parataekwondo.
Maria Clara precisou vencer três lutas para levar o ouro: superou a mongol Altantuya Erdembayar e a filipina Jubilee Briones antes de derrotar a mexicana Zaired Amairany Salgado na final.
Já Henrique entrou de forma direta na semifinal e precisou vencer apenas duas lutas para ficar com o título na competição. Na final, ele superou o filipino Justin Mark Agno por 7/1 e 10/0.
Tanto Maria Clara quanto Henrique, ambos de 20 anos, estão assegurados nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Maria competirá na categoria até 57kg, enquanto Henrique estará na até 80kg.
Ambos debutarão no maior evento esportivo do planeta. Além deles, o taekwondo brasileiro será representado por Caroline Santos (67kg) e Edival Marques, o Netinho (68kg), que competirão no World University Taekwondo Festival na madrugada deste sábado (06).
Brasil leva cinco medalhas no parataekwondo
A Coreia do Sul também recebeu a abertura do Open Challenge de Chucheon de parataekwondo na última madrugada. O Brasil contou com a participação de dez atletas e obteve cinco medalhas.
Atual campeão paralímpico, Nathan Torquato (63kg) conquistou a medalha de ouro. Hiury Martins (63kg) e Lucas Moraes (+80kg) faturaram pratas, enquanto Claro Lopes (80kg) e Pedro Neves (+80kg) ficaram com o bronze.
*Informações extraídas do site "Olimpíada Todo Dia" em texto escrito por Wesley Felix in: https://www.olimpiadatododia.com.br/taekwondo/614147-maria-clara-pacheco-henrique-marques-ouro-daeg/




Comentários