top of page

Jovem levantadora de Pinhalzinho se prepara para novo desafio em São Paulo

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 26 de jan.
  • 2 min de leitura

Valentina e Priscila participaram do Resenha Esportiva na Rádio Centro Oeste


O trabalho desenvolvido nas categorias de base da Pinhalense/Zagonel Voleibol começa a revelar seus talentos e abrir portas para novos horizontes. Um desses exemplos é a jovem levantadora Valentina Tomazi, que iniciou sua trajetória esportiva em Pinhalzinho, passou por uma importante etapa de formação em Jaraguá do Sul e agora se prepara para viver um novo e significativo desafio em nível nacional.


Após se destacar ao longo do último ano no projeto jaraguaense, Valentina recebeu convite para integrar o projeto de Barueri, em São Paulo, reconhecido por contar com uma das maiores e mais estruturadas bases do voleibol brasileiro. O complexo esportivo reúne profissionais de alto nível e tem entre seus responsáveis o técnico multicampeão Zé Roberto Guimarães, referência mundial na modalidade.


A mudança representa um passo importante na carreira da atleta, que passa a conviver com um ambiente de alto rendimento, voltado tanto para o desenvolvimento técnico nas categorias de base com promessas do voleibol.


Para comentar essa nova fase, Valentina participou do programa Resenha Esportiva da RCO, acompanhada da mãe, Priscila, que também é atleta de vôlei. Durante a entrevista, ambas relembraram a caminhada até aqui, os desafios enfrentados e as expectativas para o futuro da jovem levantadora.


Valentina irá inspirar várias outras crianças e adolescentes a seguirem caminhos parecidos, não só no vôlei, mas em todas as modalidades: “Eu acho que eles têm que acreditar neles mesmos e viver o agora. Claro que você tem que pensar no futuro, mas precisa viver o que o esporte realmente é”, destacou Valentina, ao deixar uma mensagem para outros jovens atletas que sonham em seguir no esporte.

Priscila, por sua vez, falou sobre o papel da família no desenvolvimento esportivo e emocional dos filhos, ressaltando a importância do incentivo sem imposição: “A minha mensagem é para os pais de crianças e atletas que realmente vivem o esporte, para que cada vez mais incentivem. A gente sempre teve a preocupação de não sufocar o sonho dela, mas de incentivar e dar liberdade de escolha. Tenho certeza de que tudo o que ela está vivendo traz experiências e ensinamentos que vão acompanhar ela para a vida toda”, afirmou.

A trajetória de Valentina reforça a relevância dos projetos de base e do incentivo ao esporte desde cedo, mostrando que, com estrutura, apoio familiar e dedicação, talentos locais podem alcançar voos cada vez mais altos no cenário esportivo nacional.


Texto e Foto: Jornalista Felipe Eduardo Zamboni / zambonifelipeeduardo@gmail.com

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page