Ginasta Isabelle Lineburger lidera desempenho histórico de Santa Catarina nos JEBs em Uberlândia
- canalfalaatleta
- 27 de out.
- 2 min de leitura

Treinadora Letycia com as ginastas Rafaela, Isabelle e Yasmin - Foto: Arquivo Pessoal/Letycia Vitória
Atletas catarinenses voltam para casa com cinco medalhas — três delas conquistadas por Isabelle Lineburger, do Jurerê Sport Center, na disputadíssima série ouro.
Sob aplausos e muita emoção, as ginastas catarinenses escreveram um novo capítulo de conquistas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) – categoria 11 a 14 anos, realizados em Uberlândia (MG).
Representando Santa Catarina, Isabelle Lineburger, Rafaela Grandi e Yasmin Vieira brilharam no maior evento estudantil do país, somando cinco medalhas e levando o nome do estado ao pódio nacional.

Isabelle Lineburger orgulhosa com suas medalhas - Foto: Foto: Arquivo Pessoal/Letycia Vitória
O grande destaque da delegação foi Isabelle Lineburger, atleta do Jurerê Sport Center (JUSC), que protagonizou um desempenho de gala na série ouro, a mais disputada da competição, competindo com atletas do Centro de Excelência em Ginástica do Paraná (Cegin) e do Flamengo.
Isabelle conquistou duas medalhas de prata (no salto e no solo) e uma de bronze (na trave), além de alcançar a 3ª melhor nota do individual geral, um feito que a coloca entre as melhores ginastas do Brasil em sua categoria.
Com o sorriso tímido e o brilho de quem sabe o quanto trabalhou para chegar até aqui, Isabelle celebrou o momento com maturidade e alegria:
“Foi muito legal porque nessa competição eu representei o meu estado e conheci muitas meninas. Não é só competir, é se divertir também!”, contou.“Estar aqui é um privilégio! Conquistar tudo isso é sensacional. Eu não estava esperando por esse resultado — foi muito mais do que eu imaginava!”, completou, emocionada Isabelle.
A equipe catarinense também foi representada por Rafaela Grandi, atleta da Taizi Ginástica, de Palhoça, que conquistou uma medalha de bronze na série bronze no solo, e por Yasmin Vieira, da ADIEE, que levou ouro na mesma série na paralela assimétrica.
Juntas, elas formaram um time unido, determinado e inspirador — um reflexo do trabalho técnico e emocional desenvolvido pela equipe de Santa Catarina.
A treinadora da equipe destacou, em mensagem enviada ao jornalista Dela Oliveira, do Canal Fala Atleta, o espírito de equipe e a entrega das meninas:
“Foi uma competição muito boa, as meninas competiram muito bem, com poucos erros. A Isabelle e a Yasmin eram mais experientes nessa competição e deram todo apoio para a Rafaela, que estava indo pela primeira vez. Terminaram as finais todas com medalhas, com colocações muito boas e muito felizes. Muito legal ver essas meninas unidas e torcendo umas pelas outras. A Isabelle ficou com a 3ª melhor nota do individual geral e esse foi um resultado maravilhoso para o nosso estado.”

Ginastas catarinenses brilharem em Uberlândia - Foto: Arquivo Pessoal/Letycia Vitória
Mais do que medalhas, o desempenho das ginastas mostra o crescimento da ginástica artística catarinense e a força das escolas e clubes formadores de talentos, como o Jurerê Sport Center, a Taizi Ginástica e a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE).
Elas provaram que o talento, quando aliado à dedicação e à união, transforma sonhos em conquistas — e que o futuro da ginástica brasileira passa, com brilho, por Santa Catarina.
Jornalista Dela Oliveira / falaatletaoficial@gmail.com
CANAL FALA ATLETA – O CANAL DE TODAS AS MODALIDADES





Comentários