top of page

Eloá Lopes é campeã sul-brasileira de Jiu-Jítsu 2025 com ouro duplo

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 17 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura

Eloá Lopes conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Brasileiro 2025 Foto: Arquivo Pessoal/Eloá Lopes


A blumenauense, representando o município de Indaial, Eloá Lopes é campeã sul-brasileira de Jiu-Jítsu 2025, em competição realizada no mês de janeiro em São José. Eloá Lopes conquistou neste evento duas medalhas de ouro: na categoria juvenil azul pesado (até 69 kg) e na categoria juvenil azul absoluto pesado.


Após esta incrível competição em solo catarinense Eloá falou ao site Fala Atleta sobre a conquistas destas duas medalhas de ouro: "É uma sensação incrível, primeira competição de 2025, meu primeiro ano como juvenil, faixa azul, minha primeira competição nessa categoria de idade e faixa,. Foi muito gratificante, trabalhei duro e conquistei meu ouro duplo".


E finalizou: "Percebi que agora vou ter que dar muito mais de mim, categoria Juvenil não é brincadeira. Mas eu estou pronta para qualquer desafio, independente do que aconteça vou lutar até o fim, nunca esperem uma luta sem emoção e adrenalina. Eu vou fazer meu legado, custe o que custar".


Estima-se que haja mais de 550 mil brasileiros treinam Jiu-Jítsu Foto: Arquivo Pessoal/Eloá Lopes


Eloá Lopes nasceu em Blumenau, tem 15 anos e treina Jiu-Jítsu desde seus 7 anos de idade. A escolha da modalidade se deu por meio de seu pai, que teve o intuito de colocar Eloá e sua irmã para defesa pessoal, e foi um tio que incentivou para participar de competições.


Principais títulos conquistados por Eloá Lopes

Tetracampeã Brasileira

Bicampeã Sul-americana

Tricampeã Mundial

Campeã invicta do Circuito Catarinense Mormaii

Campeã Adcc Open


O Campeonato Mundial ADCC (Abu Dhabi Combat Club) é um dos torneios de maior prestígio no mundo do grappling sem kimono e do Jiu Jitsu Brasileiro (BJJ).


Em 2022 Eloá Lopes foi campeã mundial de Jiu-Jítsu Foto: Arquivo Pessoal/Eloá Lopes


Jornalista Delamare de Oliveira Filho





Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page