top of page

Com quase 1000 atletas Meeting Paralímpico encerra temporada

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 20 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2024

Foto: Unit/Divulgação


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) encerrará o Meeting Paralímpico de 2024 nesta semana em São Paulo, com a participação de 995 atletas.


O evento inclui as modalidades de atletismo, bocha, halterofilismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo, ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de junho.


O Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul da capital paulista, receberá 562 competidores em provas de pista e campo de atletismo durante os três dias do Meeting.


A piscina do local contará com 324 nadadores nas mesmas datas. Na sexta-feira, 21, e no sábado, 22, 40 halterofilistas disputarão no complexo. Já no último dia do evento, 26 jogadores de bocha e 17 arqueiros entrarão em ação no espaço.


Das seis modalidades, apenas o tiro esportivo terá suas competições realizadas em outro local. Os 26 atiradores competirão na Escola de Educação Física da Polícia Militar, na zona norte de São Paulo, na sexta-feira, 20.


Após o término da etapa paulista do Meeting Paralímpico, o evento terá passado por todas as 27 unidades federativas brasileiras, com 6.415 atletas inscritos em disputas de alto rendimento e Seletivas Estaduais, organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE).


A temporada do Meeting Paralímpico começou em fevereiro com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). Posteriormente, o evento passou por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Recife (PE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Natal (RN), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Boa Vista (RR), Teresina (PI), São Luís (MA), Manaus (AM), Macapá (AP) e Belém (PA). No último sábado, dia 15, foram realizadas as etapas em Pilar (AL) e Brasília (DF).


Informações extraídas do site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page