top of page

Clube de Xadrez de Chapecó participa do Brasil Chess Series Floripa 2026

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • há 7 minutos
  • 2 min de leitura

O Clube de Xadrez Chapecó (CXC) está participando da Brasil Chess Series Floripa 2026 (BCS), que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis.


Considerado o maior torneio de xadrez da América Latina, o Brazil Chess Series Floripa 2026, reúne mais de 500 enxadristas de todas as unidades federativas do Brasil, além de atletas de mais de 20 países, incluindo participantes da Europa e Ásia.


A delegação do CXC é composta por Luiz Fernando Salles Teixeira, Marcos Brizola, João Gabriel Breitembach, Leonardo Antônio Batista, Alice Pavão e Fábio Pavão, acompanhados pelo presidente do Clube de Xadrez Chapecó e técnico da modalidade, Marco Antônio Barbosa.



Luiz Fernando, vice-presidente do CXC, conversou com o jornalista Dela Oliveira do Canal Fala Atleta e destacou: "Essa é a minha segunda participação no Brasil Chess Series, um torneio de altíssimo nível técnico, que conta com cerca de 20 Grandes Mestres e jogadores de mais de 20 países. Minha expectativa para o torneio clássico é superar o resultado que obtive no ano passado. Até aqui venho fazendo partidas interessantes, o que me motiva a buscar um desempenho ainda melhor".

O destaque até o momento foi o enxadrista João Gabriel Breitembach, que conquistou duas medalhas no evento: campeão da categoria 1700 no Torneio de Abertura e vice-campeão sub 12 no Torneio Escolar.



João Gabriel também falou com o jornalista Dela Oliveira e falou das suas conquistas até o momento nesta competição: "Gostei bastante desse torneio, porque veio vários gms ( grande mestre) IMS (MESTRE INTERNACIONAL), e vários outras pessoas. Já em premiação fiquei campeão do sub 1700 de rating no torneio blitz de abertura e fiquei em segundo no sub 12 school e espero que vou bem no torneio principal".

Também participam da competição os enxadristas Pedro Lage e João Pedro Uczai, medalhistas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC 2025), onde representaram Chapecó.


O evento é válido para rating nacional e internacional e vem atraindo enxadristas de nível formativo, competitivo e profissional, ampliando o intercâmbio técnico.


Jornalista Dela Oliveira / falaatletaoficial@gmail.com 

CANAL FALA ATLETA – O CANAL DE TODAS AS MODALIDADES



Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page