Catarinense Letícia Cardoso inicia o ano com treinamento intenso com campeões mundiais em Okinawa no Japão
- canalfalaatleta
- 29 de jan.
- 2 min de leitura

O técnico e heptacampeão Sensei Sakumoto e Letícia Cardoso, em Okinawa Foto: Arquivo Pessoa
A carateca, natural de Braço do Norte, Letícia Cardoso, iniciou o ano de 2025 com foco total em treinamentos intensos na cidade de Okinawa, no Japão, que é o berço do Karatê.
A atleta catarinense ficará treinando forte por 21 dias se preparando para a primeira competição internacional do ano, a etapa da Liga Mundial que será em Larnaca no Chipre, em fevereiro.
O Site Fala Atleta esteve em contato com Letícia via whatsapp que nos atendeu de forma muito carinhosa e descreveu a sensação de estar participando deste treinamento: "É um sentimento de realização poder estar treinando com os maiores nomes do Karatê Mundial, dividir o tatame com grandes inspirações me faz sentir realizada e querer buscar ainda mais meu sonho dentro do esporte", enfatizou Letícia.
É muito mais do que treinos
Mas entre um treino e outro, Letícia pôde encontrar um dos nomes mais significativos do caratê japonês e mundial: o Tetracampeão Mundial e Campeão Olímpico, Ryo Kiyuna.
Kiyuna foi formado pela Universidade Internacional de Okinawa, Kiyuna conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, após confronto na disputa contra o espanhol Damián Quintero na modalidade kata masculina.
Ele também foi quatro vezes medalhista de ouro no evento de kata individual no Campeonato Mundial de Caratê e duas vezes medalhista de ouro no evento de kata por equipe masculino, ao lado de Arata Kinjo e Takuya Uemura.

O tetracampeão mundial e campeão olímpico Ryo Kiyuna e Letícia Cardoso Foto: Arquivo Pessoal
Letícia Cardoso, assim descreveu este encontro com um dos seus ídolos no caratê: "Foi incrível, ele é um atleta que sempre me inspirei e via pelo youtube, acompanhava as competições e treinamentos que fazia. Então poder treinar com ele e ser orientada por ele também é uma sensação incrível, sei que estou em ótimas mãos", finalizou a catarinense.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
Comments