Catarinense Gabriel Antunes, do Mampituba/FME Criciúma/Unesc alcança 3º lugar no Ranking Mundial
- canalfalaatleta
- 27 de out.
- 2 min de leitura

Gabriel Antunes é o terceiro no ranking mundial - Foto: Wallace Teixeira/FVimagem/CBTM
O mesatenista do Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes, alcançou a 3ª colocação no ranking mundial paralímpico individual na Classe 10.
Descoberto no Núcleo da equipe no Bairro da Juventude, o criciumense chega a melhor marca da carreira.
“Consegui realizar um dos grandes objetivos da minha carreira, que é alcançar o top 3 do ranking mundial. Sempre foi meu sonho desde criança e confesso que não achei que chegaria tão longe. Esse ano tem sido incrível pra mim e não quero parar por aqui, vamos em busca de mais”, destacou o atleta.
Para o coordenador técnico da equipe de tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Alexandre Ghizi, a marca é fruto de muito trabalho e dedicação do atleta. “Ficamos muito felizes de ver o Gabriel entre os melhores do mundo. É o resultado de todo o trabalho técnico realizado desde o início da caminhada dele no tênis de mesa e da dedicação dele. Agradecer a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) por investir e acreditar no potencial do nosso atleta”, comentou.

Gabriel Antunes e Alexandre Ghizi, de Criciúma para o mundo - Foto: Folha Regional
Neste ano, Gabriel mudou para São Paulo (SP), onde se prepara diariamente no Centro de Treinamentos da CBTM.
“É um orgulho para nosso clube ver o Gabriel entre os melhores do mundo. Mais do que alcançar o topo do mundo, fica o exemplo para todos os nossos atletas. Parabéns a toda equipe de tênis de mesa e, em especial, ao Gabriel”, ressalta o diretor de Rendimento do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Ranking Mundial Paralímpico Classe 10:
1º – Mahiro Funayama – Japão – 3832 pontos
2º – Filip Radovic – Montenegro – 3622 pontos
3º – Gabriel Antunes – Brasil – 3315 pontos
Fonte: Comunique-se 360 / Confederação Brasileira de Tênis de Mesa




Comentários