top of page

Atlética Cefid é tetracampeã do Jiudesc

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 5 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de jun. de 2024




A Atlética Cefid comemora seu quarto título seguido (2029, 2022, 203 e 2024) de estudantes do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) nos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), realizado em Blumenau e que envolveu mais de 1.300 atletas.


A estudante do curso de bacharelado em educação física e presidente da Atlética Cefid, Carolina Müller, falou da conquista do tetracampeonato: “é um sentimento incrível conseguir ganhar um Jiudesc e mais ainda por manter o Cefid no lugar mais alto do pódio pela quarta vez. Essa conquista foi muito suada, são meses de planejamento, horas dedicadas a pensar no evento, grande gerenciamento de atletas e muito mais".

 

Nesta edição, os jogos tiveram a participação de todos os 13 centros de ensino, com as estreias do Centro de Ensino a Distância (Cead) e do recém criado Centro de Educação do Meio Oeste (Cesmo).

 

O Cead, apesar de ser um centro antigo, criado no início dos anos 2000, nunca havia participado com delegação própria. Até 2023, os estudantes do centro tiveram apenas a oportunidade de participar compondo equipes de outros centros.

 

Destaque no Jiudesc

Um dos destaques desta edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc) foi a acadêmica da Atlética Cefid, Laiana Silva, que conquistou quatro medalhas na modalidade de atletismo: duas de  ouro (100 metros rasos e  4x100 metros rasos) e duas de prata (Salto em distância e 400 metros rasos).


Foto: Arquivo pessoal da atleta

 

Na prova dos 4x100 metros rasos foi estabelecido o novo recorde da prova com a marca de 5.17.5 minutos, com Larissa Altenhofen, Barbara de Quadra, Isabel Castro e Laiana Silva).

 

“O Jiudesc é um sentimento único, uma experiência que somente o esporte proporciona. O sentimento do recorde segue a mesma direção, uma conquista em grupo com amigas que são parceiras dentro e fora da competição. Ficamos muito felizes ao estabelecer esse novo recorde, fizemos o nosso melhor”.

 

Palavra do Reitor

O reitor da Udesc, José Fernando Fragalli, destacou a importância da Comissão Central Organizadora (CCO) e do envolvimento dos acadêmicos e dos professores:

 

"O Jiudesc só existe com o trabalho e dedicação dessas pessoas, e temos que agradecer por isso. À CCO pelo comprometimento e aos técnicos e professores que acompanham nossos atletas, vindos de várias cidades, por todo cuidado. E aos acadêmicos, que são o motivo de estarmos aqui reunidos", finalizou.

 

Badminton, atletismo, tênis de campo, basquete, basquete 3x3, beach tennis, cheerleading, futebol society, futvôlei, futsal, games (Fifa, LOL e CS), handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez são as modalidades disputadas no Jiudesc.

 

O Jiudesc é uma realização da Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). Para maiores informações, entre em contato com a assessoria de comunicação da Udesc com os jornalistas Heloíse Guesser (telefones (48) 3664-7935/8009 ou Rodrigo Bruning Schmitt (telefone (48) 3664-8637).


Delamare de Oliveira Filho


Comentários


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page