top of page

Atletas do Joinville Vôlei reforçam o Brasil na Liga das Nações

  • Foto do escritor: canalfalaatleta
    canalfalaatleta
  • 24 de abr.
  • 1 min de leitura

Atletas e integrantes da comissão técnica do Joinville Vôlei são convocados para Seleção Masculina do Brasil - Foto: Pedro Teixeira


Depois de uma temporada histórica, o Joinville Vôlei volta a ter representantes na Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. O levantador Rhendrick foi convocado para disputar a Liga das Nações 2025, enquanto Juan Pablo (levantador) e Filipinho (líbero) foram convidados para participar dos treinos preparatórios com o grupo comandado pelo técnico Bernardinho.


A estreia do Brasil na competição será no dia 11 de junho, contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na primeira semana, a equipe ainda enfrentará Cuba, Ucrânia e Eslovênia. As etapas seguintes acontecerão em Chicago (EUA), entre 24 e 30 de junho, e em Chiba (Japão), de 15 a 21 de julho. A fase final será disputada entre 30 de julho e 3 de agosto, na China.


O técnico Rubinho Leonaldo, comandante do Joinville Vôlei na última temporada, também integrará a comissão técnica da Seleção como auxiliar de Bernardinho. O fisioterapeuta Aridone Borgonovo e o assistente técnico Luciano Costa Sobrinho também foram convocados.


A convocação coroa mais um ciclo vitorioso do Joinville Vôlei, que nesta temporada foi finalista da Copa Brasil, sexto colocado na Superliga, bicampeão catarinense e campeão da Copa Joinville Vôlei Sicredi.


Na edição passada da Liga das Nações, o ponteiro Honorato — então atleta do Joinville — foi convocado. Agora, a história se repete, com o clube novamente representado entre os melhores do país.


Texto: Assessoria de Imprensa/Joinville Vôlei

Fotos: Foto: Luiz Vieira/Joinville Vôlei

Comments


Por: Delamare de Oliveira Filho

bottom of page