Seleção Brasileira de vôlei masculino conhece seus adversários em Paris 2024
- canalfalaatleta
- 26 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Seleção Brasileira terá desafios difíceis em Paris: Polônia, Itália e Egito Foto: FIVB
Em sorteio realizado na cidade de Lódz, na Polônia, palco da fase final da Liga das Nações, as equipes de vôlei masculino conheceram seus adversários nas Olimpíadas de Paris 2024.
A seleção brasileira, comandada por Bernardinho, terá grandes desafios em Paris. Caiu na mesma chave da Polônia, líder do ranking da Federação Internacional no momento, e da Itália, atual campeã mundial. Também enfrentará o Egito, time que se garantiu nos Jogos devido ao critério da universalidade, para representar o continente africano.
Veja os grupos do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas:

O técnico do Brasil, Bernardinho garantiu que não assistiu ao sorteio dos grupos olímpicos, mas avaliou a chave como "fortíssima". Disse que a seleção vai encarar duas das seleções "mais qualificadas do momento": Polônia e Itália.
Os cabeças de chave do sorteio foram França (país-sede das Olimpíadas), Polônia (líder do ranking mundial) e Japão (segundo colocado).
Os franceses também terão duros desafios, contra Eslovênia, dona da melhor campanha na fase classificatória da VNL deste ano, Canadá e Sérvia.
Os japoneses, por sua vez, caíram em um grupo equilibrado, com os Estados Unidos, tricampeões olímpicos, a Argentina, bronze em Tóquio, e a Alemanha.
O formato da competição em Paris 2024:
Pela primeira vez, as Olimpíadas terão três grupos, com quatro seleções (tanto no masculino, quanto no feminino). As duas primeiras colocadas de cada chave avançarão às quartas de final, assim como as duas melhores terceiras. Até Tóquio, o formato era diferente. As 12 equipes ficavam divididas em só dois grupos, e os quatro melhores de cada chave passavam de fase.




Comentários