Goleira de 14 anos é campeã da regional sul dos Joguinhos Abertos
- canalfalaatleta
- 11 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2024

Cibely Zoccoli, de apenas 14 anos, ajudou a equipe de handebol feminino de Palhoça a se sagrar campeã da modalidade na etapa regional sul da 36ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Siderópolis, entre os dias 6 e 10 de junho.
A atleta pratica jiu-jítsu e há seis meses treina com a equipe palhocense, handebol. Com uma atuação acima da média na competição, onde realizou defesas difíceis e tiros de sete metros, conversei com a Cibely sobre por que escolheu o gol, e ela ressaltou:
“Em meu primeiro treino, o treinador me testou com pivô por conta de minha força e em seguida fui para o gol. Tive uma performance melhor no gol e fiquei. Foi amor à primeira vista”, disse Cibely, orgulhosa de seu início nesta modalidade.
Palhoça conquistou o título da etapa regional sul após vencer seus três jogos. No primeiro venceu São José por 30 a 12; no segundo venceu Garopaba por 21 a 9 e no terceiro, superou Sombrio pelo placar de 23 a 7. No handebol masculino, Palhoça também ficou com a medalha de ouro.
Para o gerente de esportes da Fundação Municipal de Esportes de Palhoça, Vanilson Silveira, esta conquista dos dois ouros no handebol é fruto de um planejamento que vem sendo feito pela fundação. “O handebol é um projeto que a gente criou em 2017 e hoje já está dando frutos. Quando conquistamos o título no masculino e no feminino, isso significa que o trabalho é bem feito na modalidade como um todo”, analisa.

Equipe de handebol feminino de Palhoça conquista a ouro Foto: Delamare de Oliveira Filho
Cinco equipes buscaram as três vagas para a etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina: Tubarão, Palhoça, Sombrio, Garopaba e São José. As equipes jogaram todas contra todos e quem conquistasse o maior número de pontos, seria a campeã.
Além de Palhoça, estão classificados para a etapa estadual, Tubarão que ficou em segundo lugar nesta regional e Garopaba que terminou em terceiro.
Na classificação geral, Tubarão com 60 pontos, se sagrou campeão desta regional, seguido por Palhoça com 52 pontos e Florianópolis, com 28 pontos.
Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo do Estado por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras locais, sendo são disputados por atletas com idade até 18 anos.
Delamare de Oliveira Filho
Email – professordelamare@hotmail.com




Comentários